Simpsons voltam ao Brasil para a Copa do Mundo
Mídias Sociais

Série animada prevê derrota do Brasil para a Alemanha durante a Copa. E o culpado só pode ser um: Homer Simpson.

 

Foi ao ar no último dia 30, nos Estados Unidos, o episódio dos Simpsons que exibe a volta da cômica família ao Brasil, após outra visita polêmica em 2002, que retratou um país repleto de macacos e cobras e com pessoas agressivas e taradas, roteiro criticado até pelo Governo brasileiro na época.

Agora foi um pouco diferente, mas a polêmica também não deve ficar de lado. No episódio “Você não precisa viver como um árbitro”, os Simpsons voltam ao Brasil para participar da Copa do Mundo de Futebol. Homer vira um árbitro da Fifa e passa por “testes” de honestidade para apitar no maior campeonato de futebol do planeta.

O mais curioso é a aparição do famoso restaurante paulistano Figueira Rubaiyat na chamada que você pode conferir abaixo. A cena mostra um garçom que não entende inglês e Marge precisando traduzir tudo em seu tablet. Em outra cena, ao observar um panorama da cidade de São Paulo, Homer diz: “Ah, Brasil. Eu não poderia ficar com medo de você para sempre. A única coisa que me impede de morar aqui é aquele peixe que entra para nadar no seu canal de fazer xixi”.

 

Homer e companhia chegam ao país através da Air Brasília, companhia que tem um Macaco como símbolo. A série também brinca com a fama de cai-cai de Neymar, colocando o Brasil com um jogador (chamado Il Divo) que é considerado o grande mestre em cavar faltas do mundo.

Com inúmeras menções à corrupção – com todas as pessoas tentando comprar o juiz -, o episódio ainda arrisca uma previsão para o final da Copa: Alemanha X Brasil. Ou como diz a série: Nazistas x Protetores de Nazistas. Além de mostrar cenários de São Paulo, como a Arena Corinthians, Catedral da Sé e a Ponte Estaiada, o capítulo traz ainda Homer comemorando um desmatamento em razão da construção de uma nova lanchonete do Krusty.

 

A série ainda não tem data para chegar às telinhas Brasileiras, basta esperar para conferir!

 

 

fonte: exame.com

eitodos | Agência Digital

Comentários