Mídias sociais: Qual o objetivo do Google+?
Marketing Digital / Mídias Sociais

 

Google anunciou, mais novidades para quem ainda utiliza o Orkut: uma nova interface e a “Barra do Google”, que permite ao usuário da antiga rede conexão total com o Google+.

 

Em post no blog oficial do Orkut, o engenheiro Diego Fernandes explica que a nova “Barra do Google” é muito integrada com o Google+, possibilitando ao usuário interagir na mídia social sem sair do Orkut.

Em janeiro deste ano, a ComScore publicou um estudo em que aponta o Orkut como a segunda mídia social mais acessada pelos brasileiros. Em primeiro aparece o Facebook. O Google+ apareceu em sexto lugar, à frente apenas do Tumblr e do LinkedIn.

 

 

Então eu me pergunto: para que todo este esforço do Google em manter o Orkut? Ok, os números de “acessos” no Brasil ainda são bem altos, mas até que ponto vale à pena gastar energia transformando o Orkut em um “Frankenstein” de mídias sociais, e não trabalhar no projeto “inovador do Google+”?

Mas alguém aí já entendeu qual o objetivo do Google+? Aqui no Brasil, a ferramenta engatinha. No exterior, algumas grandes marcas e empresas têm investido na atuação desta mídia. Mas, como mídia de relacionamento, perde com longa distância para o Facebook. O Google+ não pegou.

 

No último Social Media Week, realizado no início deste ano em São Paulo, o CEO do Google Brasil, Fábio Coelho, afirmou que o Google+ é um elo comum de engajamento, não uma mídia social. Além disso, não faz parte dos objetivos competirem com o Facebook.

Então, eu volto a minha pergunta: qual o objetivo do Google+? Acredito que esta é a grande questão para que a “mídia social” possa conquistar mais usuários. Concordam? Qual a sua opinião?

 

Fonte: Ponto Marketing

 

eitodos | Agência Digital

Comentários