Como o Google+ pode impulsionar a sua marca
Marketing Digital / Mídias Sociais

três passos para construir uma comunidade sólida e gerar conversações relevantes entre seus consumidores

 

As comunidades do Google+ são grupos focados em assuntos variados que vão de moda a esportes. Empresas, pessoas ou pequenos grupos podem gerenciar uma comunidade sobre qualquer assunto para engajar outros indivíduos interessados no mesmo assunto. Dessa forma, o conteúdo compartilhado por marcas têm chances de ganhar maior visibilidade.


Confira três pontos para extrair o melhor do Google+:

 
1. Criar sua própria comunidade no Google+
Iniciar uma comunidade no Google+ é uma ótima maneira para sua empresa facilitar conversas engajadoras que atingem o mercado e importam para seus consumidores.

 
Focar em ideias que conversam com os interesses de sua audiência e, claro, que esteja relacionada à seu negócio.

 
Decida qual será o headline que divulgará o propósito de sua comunidade de forma resumida e objetiva.

 
Para receber todos os benefícios e exposição que o grupo pode oferecer, deixe o grupo no modo público.

 
Aprove os membros manualmente, é útil para mapear usuários ativos que contribuirão nas discussões promovidas em sua comunidade.

 
Depois de criar a comunidade, você deve acrescentar descrição, foto de perfil e completar a seção “sobre” com diretrizes, links relevantes e categorias de discussão. A descrição deve encorajar os usuários a seguir sua comunidade e a foto deve ser de alta resolução.

 
Definir quais tipos de conteúdo são permitidos ou proibidos em sua comunidade. Isso ajuda a esclarecer o tipo de discussões que seus moderadores irão permitir.

 
Então crie categorias que definam as diferentes áreas de discussão que sua comunidade terá, e quais delas precisarão ser categorizadas pelos usuários ao postarem.

 
2. Otimize e construa sua própria comunidade no Google+
Compartilhe a comunidade no próprio Google+ e em outras redes sociais, e-mails e blogs. Comece a publicar conteúdo relevante para um grupo exclusivo, pois isso impulsionará as conversações e encorajar outros usuários a contribuir com mais conteúdo.

 
A situação ideal que a maioria das conversas seja gerada a partir de conteúdo produzido pelos próprios usuários. Sua empresa precisa participar e contribuir com essas interações às vezes, com a intenção de facilitar, e não dominar.

 
Quando postar conteúdo, invista em algo original e também use conteúdo de experts do mercado.
A moderação deve ser consistente para evitar que as conversas fujam dos tópicos de interesse e se tornem promocionais ou spams.

 


3. Engaje comunidades

Mesmo que sua empresa não tenha uma comunidade no Google+, é importante acompanhar as conversas de outros grupos na rede social.

 
Procure por aquelas que tenham a ver com seu negócio e, mais do que isso, ache aquelas onde sua base de consumidores está.

 
Seja ativo e ofereça insights a partir do conteúdo próprio e produzido por outros.

 
De vez em quando, avise seus seguidores que você também participa de outras comunidades.

 
Algumas comunidades do Google+ são bastante ativas e são conhecidas por atuarem como propagadoras de conteúdo.

 
Pesquise o Google+ para encontrar comunidades que se relacionem com o conteúdo de sua empresa, mas que também possuam uma base de usuários ativa. Essas comunidades iniciam algumas das conversações mais engajadoras e ajudam a impulsionar o conteúdo na rede social.

 

 
Fonte: Proxxima / The Next Web 

 

 

eitodos | Agência Digital

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