Rede de Display Adwords – Formatos dos Banners
Google Adwords / Marketing Digital

Anúncios gráficos

 

Qual é a política?

 

Anúncios gráficos são anúncios exibidos com uma imagem. As regras aplicáveis a anúncios de texto geralmente são aplicáveis também a anúncios gráficos. Para garantir que seus anúncios gráficos sejam apropriados, temos também requisitos adicionais para o uso do formato de anúncio gráfico, conforme mostrado abaixo. As políticas abaixo aplicam-se a anúncios gráficos independentes e anúncios gráficos criados com a Galeria de anúncios.

Requisitos técnicos

 

Anúncios gráficos sem animações
Tipo de arquivo
  • .JPEG
  • .JPG
  • .PNG
  • .GIF
Tamanho do arquivo
  • 150 KB ou menor
Tamanho da imagem
  • Retângulo vertical: 240 x 400
  • Cabeçalho para celular: 320 x 50
  • Banner: 468 x 60
  • Cabeçalho: 728 x 90
  • Quadrado: 250 x 250
  • Quadrado pequeno: 200 x 200
  • Retângulo grande: 336 x 280
  • Retângulo inline: 300 x 250
  • Arranha-céu: 120 x 600
  • Arranha-céu largo: 160 x 600
  • Meia página: 300 x 600
  • Cabeçalho grande: 970 x 90
  • Banner grande para celular: 320 x 100
  • Outdoor: 970 x 250

Veja exemplos de tamanhos de imagem

Anúncios gráficos com animações
Tipo de arquivo
  • .GIF
Tamanho do arquivo
  • 150 KB ou menor
Tamanho da imagem
  • Banner: 468 x 60
  • Cabeçalho: 728 x 90
  • Quadrado: 250 x 250
  • Quadrado pequeno: 200 x 200
  • Retângulo grande: 336 x 280
  • Retângulo inline: 300 x 250
  • Arranha-céu: 120 x 600
  • Arranha-céu largo: 160 x 600
  • Meia página: 300 x 600
  • Cabeçalho grande: 970 x 90
  • Banner grande para celular: 320 x 100
  • Outdoor: 970 x 250

Veja exemplos de tamanhos de imagem

Duração e velocidade da animação
  • A animação precisa ter 30 segundos ou menos
  • As animações podem se repetir, mas precisam parar depois de 30 segundos
  • Anúncios GIF animados precisam ter 5 fps ou menos

Anúncios HTML5
Tipo de arquivo
  • .ZIP

Um arquivo ZIP pode conter qualquer um dos seguintes tipos de arquivo:

  • .CSS
  • .JS
  • .HTML
  • .GIF
  • .PNG
  • .JPG
  • .JPEG
Tamanho do arquivo
  • 150 KB ou menor
Tamanho da imagem
  • Banner: 468 x 60
  • Cabeçalho: 728 x 90
  • Quadrado: 250 x 250
  • Quadrado pequeno: 200 x 200
  • Retângulo grande: 336 x 280
  • Retângulo inline: 300 x 250
  • Arranha-céu: 120 x 600
  • Arranha-céu largo: 160 x 600
  • Meia página: 300 x 600
  • Cabeçalho grande: 970 x 90
  • Banner grande para celular: 320 x 100
  • Outdoor: 970 x 250

Veja exemplos de tamanhos de imagem

Recursos suportados

Importante

  • Somente anúncios HTML5 criados com o Google Web Designer são suportados.
  • Recursos no arquivo ZIP podem ser qualquer combinação dos tipos de arquivos suportados. Consulte a seção “Tipos de arquivo” na tabela.
  • Todas as imagens usadas em anúncios HTML5 precisam ser imagens locais, não imagens referenciadas, e devem fazer parte dos recursos que compõem o arquivo ZIP.
  • Somente componentes de toque são suportados. Vídeos e mapas não são suportados.
  • Somente fontes da Web do Google são suportadas. Outras fontes da Web não são suportadas.
  • Para ações voltadas ao meio ambiente, temporizador e várias saídas não são suportados.
  • Anúncios expansíveis não são suportados.
  • Métodos de armazenamento local não podem ser usados em anúncios HTML5.
Anúncios em Flash
Tipo de arquivo
  • .SWF (Flash)
Tamanho do arquivo
  • 150 KB ou menor
Tamanho da imagem
  • Banner: 468 x 60
  • Cabeçalho: 728 x 90
  • Quadrado: 250 x 250
  • Quadrado pequeno: 200 x 200
  • Retângulo grande: 336 x 280
  • Retângulo inline: 300 x 250
  • Arranha-céu: 120 x 600
  • Arranha-céu largo: 160 x 600
  • Meia página: 300 x 600
  • Cabeçalho grande: 970 x 90
  • Banner grande para celular: 320 x 100
  • Outdoor: 970 x 250

Veja exemplos de tamanhos de imagem

Duração e velocidade da animação
  • A animação precisa ter 30 segundos ou menos
  • As animações podem se repetir, mas precisam parar depois de 30 segundos
  • Anúncios em Flash precisam ter 20 fps ou menos
Versão em Flash
  • Importante
    Atualmente, o Google AdWords suporta apenas as versões 4 a 10.1 do Adobe Flash Player. Se o anúncio usar qualquer outra versão (como 10.2), não será possível fazer upload.
  • A inclusão desses parâmetros pode fazer com que os anúncios em Flash não funcionem em alguns casos.

Observações importantes

 

Alguns tamanhos de anúncio gráfico estão disponíveis somente em determinadas regiões.

 

Veja a seguir outros tamanhos de anúncios gráficos que você pode usar, dependendo da região em que seu anúncio é exibido. Esses tamanhos de anúncio estão disponíveis para anúncios gráficos não animados, anúncios gráficos animados e anúncios em Flash.

Tamanhos de anúncio gráfico por região
Tipo de anúncio Dimensão Limite de tamanho Uso regional
Outdoor PL 750 x 100 150 KB Um dos tamanhos de anúncio mais populares na Polônia
Outdoor duplo PL 750 x 200 150 KB Um dos tamanhos de anúncio mais populares na Polônia
Outdoor triplo PL 750 x 300 150 KB Um dos tamanhos de anúncio mais populares na Polônia
Retângulo vertical 240 x 400 150 Kb Um dos tamanhos de anúncio mais populares na Rússia
Panorama 980 x 120 150 Kb Um dos tamanhos de anúncio mais populares na Suécia
Banner superior 930 x 180 150 Kb Um tamanho de anúncio popular na Dinamarca
Widescreen triplo 250 x 360 150 Kb Um dos tamanhos de anúncio mais populares na Suécia
Netboard 580 x 400 150 Kb Um dos tamanhos de anúncio mais populares na Noruega

 

Requisitos de conteúdo

 

 

Layout gráfico

Os anúncios precisam ocupar todo o espaço equivalente ao tamanho da imagem que você escolheu. Além disso, eles não podem ser apresentados de forma enviesada ou invertida. Os anúncios não podem ser segmentados, conter várias cópias de si mesmo dentro do anúncio ou ter a aparência de ser mais do que um anúncio. O Google também não permite anúncios que se expandem para além do frame ou que invadam o website de alguma forma.

 

Em cada anúncio gráfico, incluímos uma pequena sobreposição gráfica informativa. Sua imagem não será redimensionada para acomodar esse elemento. Seu anúncio deve ser sempre enviado no tamanho do formato original completo e levar esse elemento de sobreposição em consideração. Se o anúncio enviado tiver sido redimensionado anteriormente, poderão restar espaços em branco visíveis quando ele for exibido. Você pode visualizar como seu anúncio será exibido com essa sobreposição durante o processo de criação do anúncio gráfico padrão ou do anúncio gráfico modelo na Galeria de anúncios.

 

Relevância e qualidade
Os anúncios gráficos precisam ser relevantes para o site anunciado. As imagens do anúncio precisam ser claras, reconhecíveis e com textos legíveis. Não permitimos que imagens indistintas, borradas ou impossíveis de reconhecer sejam usadas em anúncios.

 

Em movimento e piscando
O Google não permite fundos com efeitos em movimento, piscando ou com outras distrações.

 

Imitações de conteúdo de sites, artigos de notícias ou anúncios de texto
O Google não permite anúncios que imitem o layout ou o conteúdo de editores nem notícias e recursos. Os anúncios também não podem conter capturas de tela de anúncios de texto do Google AdWords ou simular, de qualquer outra forma, um anúncio de texto do Google AdWords.

 

Truques para atrair cliques
O Google não permite comportamentos de anúncio que podem enganar o usuário, fazendo com que ele clique no anúncio:

 

  • O anúncio não pode aparentar ser um aviso do sistema ou do site.
  • Um anúncio não pode imitar ou ser parecido com as caixas de diálogo do Windows, Mac, Unix ou Chrome OS, mensagens de erro etc.
  • Os anúncios devem ser distinguidos claramente como anúncios e separados do conteúdo da página.
    • O plano de fundo do anúncio precisa ter a aparência distinta de um anúncio.
    • A oferta ou o produto do anúncio precisa ser identificado/promovido com clareza juntamente com sua marca, seu logotipo ou nome.
    • Em todos os anúncios com planos de fundo parcialmente pretos, brancos ou transparentes, é necessário adicionar uma borda visível em uma cor de contraste com a cor de fundo predominante do anúncio.
  • Um único anúncio que esteja violando a política resultará em um mínimo de reprovação da campanha.

 

Truques para atrair cliques (anúncios com animações)
O Google não permite os seguintes comportamentos de anúncio que podem enganar o usuário, fazendo com que ele clique no anúncio:

 

  • O anúncio não pode ter como única finalidade a participação em um concurso/jogo ou o recebimento de prêmios. Porém, os anúncios podem promover sorteios/concursos em seus respectivos sites.
  • Os anúncios podem simular ações do mouse ou do computador, como imitar o movimento de um ícone do mouse dentro dos parâmetros do anúncio, desde que esses efeitos parem após cinco segundos.
  • Os anúncios podem ter recursos ou ícones animados simulados, desde que funcionem ou que a finalidade desses recursos possa ser cumprida na página de destino.

 

Truques para atrair cliques (anúncios da Galeria de anúncios)
O Google não permite os seguintes comportamentos de anúncio que podem enganar o usuário, fazendo com que ele clique no anúncio:

 

  • Os anúncios podem ter recursos ou ícones animados simulados, desde que funcionem ou que a finalidade desses recursos possa ser cumprida na página de destino.

 

Classificação do anúncio
O Google atribui uma classificação a todos os anúncios para garantir que eles sejam exibidos para um público-alvo apropriado. Anúncios gráficos e o conteúdo para o qual eles apontam precisam ter a classificação “indicado para menores”. Todos os anúncios gráficos e seus websites associados não podem apresentar conteúdo classificado como “não indicado para menores” ou “adulto”.

 

O que fazer se meu anúncio for reprovado?

 

Se seu anúncio for reprovado por violar essa política, analise as dicas a seguir para ajudar a solucionar o problema:

 

Motivo da reprovação O que isso significa? O que fazer agora?
Duração inaceitável da animação A animação do anúncio não pode ter mais de 30 segundos. Verifique se a animação do anúncio tem 30 segundos ou menos.
Layout incorreto da imagem O layout do anúncio não é convencional ou expande para além do frame. Verifique se o anúncio ocupa todo o espaço do tamanho da imagem que escolheu. O anúncio não deve ser apresentado de forma enviesada ou invertida e não deve parecer que é mais de um anúncio. Além disso, verifique se o anúncio não se expande para além do frame ou invade o website de alguma forma.
Conteúdo de imagem inaceitável O comportamento de seu anúncio está enganando os usuários para fazê-los clicar nele. Verifique se o anúncio não contém truques que possam induzir o usuário a clicar nele.
Poor image/video quality O anúncio não está claro ou não pode ser reconhecido. Remova todas as imagens indistintas, borradas ou impossíveis de reconhecer do anúncio.
Conteúdo de imagem / vídeo inaceitável O anúncio apresenta conteúdo considerado não indicado para menores. Para editá-lo, remova todo o conteúdo adulto ou não indicado para menores.

Como reenviar meu anúncio para revisão?

 

Se seu anúncio for reprovado, você poderá reenviá-lo para revisão. Para isso, basta editar e salvá-lo. Para evitar uma nova reprovação, certifique-se de que seu anúncio está em conformidade com nossas políticas e remova todas as referências ao conteúdo inaceitável antes de salvar o anúncio.

 

Veja como editar seu anúncio:

 

  1. Acesse a guia Anúncios de sua conta.
  2. Passe o mouse sobre a linha da tabela que contém o anúncio que você deseja editar. Clique no ícone de lápis ao lado do anúncio para editá-lo.
  3. Clique em Salvar quando terminar de editar o anúncio.

Depois de editar e salvar o anúncio, a coluna Status mudará de “Reprovado” para outro status, como “Em revisão” ou “Qualificado”. Revisamos a maioria dos anúncios em um dia útil. Algumas revisões podem levar mais tempo, pois alguns anúncios requerem revisões mais complexas.

 

O que acontecerá se eu violar essa política?

  • Reprovação do anúncio: os anúncios que não estiverem de acordo com essa política poderão ser reprovados. Um anúncio reprovado só poderá ser exibido depois que a violação da política for corrigida e o anúncio for aprovado.
  • Desativação de domínio: poderemos suspender websites que violem essa política, o que significa que o website não poderá mais ser anunciado com o Google AdWords até que o problema seja resolvido.
  • Suspensão da conta: uma conta poderá ser suspensa se tiver várias violações ou uma violação grave. Se isso acontecer, todos os anúncios da conta suspensa deixarão de ser exibidos. Além disso, seus anúncios poderão não ser mais aceitos. Todas as contas relacionadas também poderão ser permanentemente suspensas, e suas novas contas poderão ser suspensas automaticamente na configuração. Saiba mais sobre contas suspensas.

 

Dados de contato

 

Se você ainda tiver dúvidas sobre essa política, entre em contato usando o link abaixo. Você será direcionado para um formulário no qual poderá descrever o problema.
 Entre em contato com o suporte do Google AdWords

eitodos | Agência Digital

Comentários