Competição de Torre humana em Tarragona, Espanha
Cultura / Inovação

Você provavelmente já viu fotos do Concorda de Castells, a competição torre humana realizada na região da Catalunha, Espanha, mas o fotógrafo David Oliete tem uma perspectiva bastante original, em 2012, filmando todo o evento, no que parece ser uma posição quase aérea.

Como as multidões de castellers, centenas de homens, mulheres e até crianças, impulsionar em uma massa claustrofóbico para construir seus melhores torres humanas, formas biológicas que lembram insetos ou até mesmo células animais começam a se formar. Oliete compartilha comigo por e-mail sobre a competição:

A competição mais importante Torre humana é chamado de “Concorda de Castells” e tem lugar na cidade de Tarragona, uma vez a cada dois anos. Sua XXIV edição teve lugar durante o 06 de outubro e 7 de 2012, com a participação de 32 equipes de todo Catalunha e uma audiência ao vivo de mais de 20 mil pessoas. Durante a competição, a maior e difícil de construir, recebe mais pontos. Cada torre humana está normalmente entre seis e dez níveis elevados. As equipes são compostas de entre 100 e 500 mulheres e homens. Membros jovens e luz formam a parte superior da coluna, enquanto os membros mais pesados formar a base.

Os “castells” também têm sido uma das tradições culturais mais importantes da Catalunha por mais de 200 anos. “Força, equilíbrio, coragem e bom senso” é o seu lema. Em 2010, os castells foram declarados pela UNESCO para estar entre as obras-primas do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade “.

Você pode ver muitos tiros mais de tiro Oliete “da de 2012 mais Concorda Castells no Flickr, e você também pode alcançá-lo no Facebook.

 

Fonte: Colossal

eitodos | Agência Digital

Comentários